Negócios à venda perto de mim


Você quer se tornar um empresário? Comprar um negócio é um processo de várias etapas que leva tempo e atenção.

Para comprar o negócio certo pelo preço certo, você precisa realizar a devida diligência. Você nunca deve realizar a devida diligência atrás de sua mesa, mas sim agir como um verdadeiro investigador e coletar informações usando uma ampla variedade de fontes de dados, incluindo demonstrações financeiras, relatórios anuais, especialistas financeiros, fornecedores, (ex) clientes, investidores e concorrentes . Para confirmar ou refutar suas suposições (por exemplo, sustentabilidade da margem de lucro), você deve coletar esses dados em campo.

Você precisa sair a campo para coletar dados intangíveis. Isso inclui o seguinte: posicionamento do produto nas lojas, imagem da empresa, cultura da empresa, qualidade do estoque, fidelidade do cliente, satisfação do cliente e como os clientes percebem a posição da empresa no mercado.

Devido à falta de sistemas de TI, os dados financeiros são difíceis de acessar em um grande número de pequenas empresas. A velocidade com que você recebe informações fala muito sobre a empresa. Compreender as tendências em margens, descontos, receitas, etc., requer uma análise dos dados brutos.

Se não houver números, não se apresse em comprar o negócio.

Você se torna proprietário de uma empresa assim que a documentação necessária (como a transferência de demonstrações financeiras) estiver concluída.

Depois que você compra um negócio, sua responsabilidade não acaba. Em seguida, você entrará na fase pós-compra do processo de compra.

A seguir estão as quatro etapas do estágio pós-compra da compra de um negócio:

Revise as práticas e processos atuais

Fale com qualquer funcionário atual

Avalie a cultura da empresa

Mantenha um cronograma de revisão regular

Desempenho histórico e atual: abrange vendas, faturamento e lucro. Você pode obter uma quantidade significativa dessas informações de arquivamentos de documentos oficiais.

Projeção de sucesso futuro: quão bem-sucedido prevemos que o negócio será. Se você quiser uma avaliação mais precisa, talvez seja necessário falar com um contador.

Ativos, fluxo de caixa, despesas e dívidas compõem a situação financeira da empresa. Você pode coletar essas informações de arquivamentos da empresa e fontes oficiais.

Questões de litígio: Isso inclui qualquer processo legal em que a empresa esteja envolvida. Fale com um advogado para descobrir se a empresa está envolvida em algum litígio.

O motivo da venda do negócio: Refere-se aos motivos da venda do negócio. Você pode entender melhor a resposta deles se falar diretamente com eles.

É importante saber quais mudanças o governo está fazendo no setor industrial em que a empresa opera. Essas informações podem ser encontradas nas páginas da web dos departamentos governamentais apropriados.

Isso se refere a qualquer propriedade intelectual de propriedade da empresa. É algo que você pode determinar conversando com os atuais proprietários.

Você pode obter muitas informações sobre o negócio em que está interessado em comprar a partir de sua própria pesquisa. Um profissional pode ajudá-lo com alguns detalhes, no entanto.

Ser cliente do negócio

Indicando um amigo para usar o negócio

Verificar quantos clientes entram e saem da empresa em diferentes horários do dia

Inspecionando o comércio no fim de semana, principalmente em bares, restaurantes e hotéis

Comunicar-se sutilmente com os concorrentes

Você deve se fazer as seguintes perguntas quando estiver prestes a visitar a empresa:

Você realmente quer possuir este negócio?

Tem alguma vantagem ou desvantagem?

Esta é uma empresa com a qual você gostaria de fazer negócios?

Este tipo de negócio está no mercado recentemente? Eles venderam?

Por que esse negócio está à venda?

Você pode fazer as seguintes perguntas aos proprietários atuais ao visitar a empresa:

Qual é o período de tempo que eles possuem o negócio?

Antes de comprá-lo, como era o negócio?

A jornada de um comprador

A segunda etapa da compra de um negócio é a compra. À medida que você passa da determinação do valor de um negócio para a conclusão da compra, você tem uma variedade de tarefas para concluir.

Um negócio pode ser adquirido em seis etapas:

Avaliação de negócios

Acordos financeiros

Obtenha representação legal

Formalize sua oferta

Faça sua diligência

Finalizando a compra

Abaixo, explicamos cada um com mais detalhes.

Conhecimento detalhado de finanças

Os empreendedores bem-sucedidos buscam perceber que são bem versados ​​no aspecto financeiro de suas empresas.

É importante analisar os aspectos financeiros de uma empresa antes de fazer uma oferta sobre ela. Durante os primeiros meses do negócio, você precisa ter certeza de que pode manter o negócio e, em seguida, obter lucro com o passar do tempo.

Compreender a matemática de adquirir e administrar um negócio pode ser mais fácil com a ajuda de um especialista em finanças.

Analise sua própria posição

Pesquise bem o mercado

Conhecimento detalhado de finanças

Escolhendo o local certo

Encontrando o imóvel certo para o seu negócio

Visitando um negócio

Cada um desses tópicos foi discutido em detalhes a seguir.

Então, quando você tiver pensado muito sobre o tipo de negócio que deseja comprar e o que pode pagar, poderá começar a procurar. Os dois fatores a considerar são a geografia e se você precisa de um negócio com acomodação incluída ou não.

Quando você leva a sério a compra de um negócio, um agente ou corretor de transferência de negócios será de grande ajuda. Nos dias de hoje, a internet terá um papel importante em sua pesquisa. Existem inúmeras empresas à venda em todo o mundo através de Agentes de Transferência de Negócios, cada uma com seu próprio site listando as empresas à venda. No entanto, também vale a pena falar com alguns BTAs ou Brokers pessoalmente. Você descobrirá que um bom BTA ou Broker será inestimável para ajudá-lo em sua pesquisa se você estiver bem preparado, puder demonstrar que você é um comprador sério, considerou tudo o que está procurando e já obteve o financiamento necessário. Sem dúvida, ele tem conhecimento privilegiado e pode chamar sua atenção para uma oportunidade que ainda não está disponível no mercado. Ele ou ela pode até sugerir alternativas que você não considerou.

Superior-LLC.com